RPG de Mulherzinha: Não provoque, é cor de rosa choque

Até hoje os RPGs são voltados para um público masculino. mesmo que muitos não digam isso claramente, podemos perceber que as mulheres são desenhadas nos jogos para agradar os olhos dos rapazes.  Nos quadrinhos essa tambem é a tendência. Com super-heroinas peitudas em trajes sumários.Veja essa capa do Suplemento Fantasy Companion para Savage Worlds

Ninguem espera que uma garota de verdade vá jogar com uma guerreira que anda semi-nua por um mundo medieval…

Entretanto, de tempos em tempos, algumas editoras lançam jogos, onde as personagens principais das aventuras são quase exclusivamente mulheres.  Obrigando, então, a turma do testosterona a interpretar  o seu lado frágil e sensível, ou nem tanto….

SuperBabes

O primeiro jogo que vi nesse sentido foi o Superbabes, um RPG de super-herois baseado nos quadrinhos da FemForce, onde homens aparecem como sidekicks ou vilões e o universo de protagonistas é praticamente formado de Super-Heroínas.

Baixe aqui o Superbabes

Macho Women With Guns

Em seguida saiu o Macho Women with Guns,  cujos principais livros foram lançados em portugês pela DEVIR. Eu inclusive cheguei a escrever uma aventura pro sistema chamada Mulheres Machonas no Planeta dos Macacos que foi publicada pela DEVIR uns 10 anos atrás. O jogo tira sarro dos filmes de ação dos anos 80 estrelados por mulheres como Aliens, Guerreiros de Fogo, etc… O jogo abusa do humor onde temos habilitades das personagens como Correr de Salto Alto, Atirar com Armas Grandes,…

Baixe aqui o Macho Women

Hot Chicks

Desse jogo, eu não sei muita coisa, mas pelas resenahs que li, parece uma evolução dos Mulheres Machonas, agora com um cenário  mais aprofundado. vou colar aqui a descrição do Partidas de Pepe de onde tem o link para baixar  o jogo.

Bienvenido al mundo de 2015. La codicia de la humanidad por la riqueza y el conocimiento ha condenado nuestras almas colectivas. Las empresas han declarado que los seres humanos son un recurso, para ser utilizados y desechados como lo deseen. Magos descuidados han liberado a los demonios del infierno en el mundo, para hacer presa en el terror y el sufrimiento humanos. Aliens de estrellas lejanas han tomado nota y se están preparando para cosechar a toda la raza humana en su propio beneficio.”

Baixe Hot Chicks aqui

Vulvíanidas


Já falei desse jogo aqui no blog, portanto não vou me repetir. Clica aqui pra ver o que já escrevi. Mas pra você ter uma idéia, nesse jogo as protagonsitas sãoaliens que necessitam coletar material genético masculino. O jogo quase beira o Hentai.

Baixe aqui Vulvíanidas

Sailor Moon

Na categoria Anime é onde vemos alguns jogos  quase que exclusivamente para personagens femininos, uma vez que são baseados em animes  cujas protagonistas são todas meninas. Esse é o típico anime de Garota Mágica, onde uma reles estudante de colegio vira uma poderosa guerreira para lutar contra as forças do mal.

Baixe aqui Sailor Moon

Maid

Cara, isso é muito bizarro, um RPG de estilo Anime onde os jogadores jogam como  empregadinhas  superpoderosas. De tão tosco deve até ser bom!!! Vou colocar aqui a descrição que achei no Partidas de Pepe.

Eres una sirvienta que has trabajado diligentemente para la familia Saionji durante muchos años. También eres miembro de la yakuza, para la que realizas algunos “encargos”, y dominas con maestría el bastón de tres secciones. Tu ayudante de cámara es una jovencita pecosa que siente predilección por las gominolas, aunque también es un cyborg militar asesino de combate.

Tu señor es un jovencito que vive sólo en la mansión. Es un otaku, aficionado a las maquetas de ferrocarriles, y además es un hombre lobo las noches de luna llena. Y sufre de amnesia.

En algún momento entre hacer la colada y preparar el almuerzo, el señor ha sido secuestrado por ninjas maléficos. Escaparon a través del sótano de la mansión, que oculta un portal dimensional al Submundo . Depende de tí que vuelva a casa a tiempo para la cena.

¡Lo habitual en un día de trabajo de una sirvienta!”

Baixe aqui Maid

Hellcats And Hockeysticks


Nesse RPG que acabou de ser lançado pela editora inglesa Cubicle 7, as personagens são alunas problema de um internato  para meninas onde tudo pode acontecer. Desde portais dimensionais até ataque de Bruxas. Algo como Apimentadas  misturado com Ciência Travessa e Harry Potter.

No Brasil não temos uma tradição de histórias desse tipo, por isso, esse RPG parece ser tão bizarro,  mas na Inglaterra onde foi lançado , há uma série de filmes sobre as Internas do Colégio St. Trinians. Houve uma série nos anos 50 e recentemente deram um reboot, com mais 2 filmes. (Você encontra tudo em Torrent se procurar bem na rede).

Segue a página da Wikipédia sobre o colégio – http://en.wikipedia.org/wiki/St_Trinian%27s_%28film%29

E Baixe aqui o Hellcats And Hockeysticks

Bem, era isso. Tome sua dose de estrogênio e Bom divertimento!!!.

2 Respostas para “RPG de Mulherzinha: Não provoque, é cor de rosa choque

  1. Gracias por esta interesante recopilación! Un saludo.

  2. Pingback: St. Trinian´s theme | Hyperespaço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s