BBTeen de RPG

Quando eu ainda fazia parte da cena do RPG carioca, houve um evento de RPG patrocinado pelo Banco do Brasil, o encontro BBTEEN de RPG. A organização pediu indicações de quem eram os bons mestres e assim fez uma seleção com mestres “pagos” para jogar no evento.

O evento foi bem legal, foi dentro do museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, com mesas de RPG cercadas por canhões de época, Salas com pinturas de parede inteira retratando a guerra do Paraguai, etc… Um desbunde para o RPG.

Eu fui um dos que foram convidados a participar como mestre de RPG do evento, e além de fazer uma atividade bacana, ainda ganhei um dinheiro, lanche e camiseta.

Eu gostaria que o patrocínio tivesse durado mais e tivessemos tido outras edições do evento, pois o mesmo foi muito bacana e até hoje lembro como um dos melhores eventos de RPG do qual participei. Isso numa época onde evento de RPG era de RPG, com centenas de mesas de jogo, cada qual com um mestre e seus jogadores.  Nada como hoje que o evento nerd é cosplay, artes marciais, anime, cards, videogame, bandas, etc…

Porque estou falando nisso tudo, é porque  fuçando as fotos da Nicole Mezassalma no twitter, encontrei uma foto do grupo de mestres contratados pelo Banco do Brasil e lá etava eu no meio, junto com uma pá de amigos da época. Bateu a Nostalgia e a saudade de pessoas que eu não vejo a mais de 15 anos.!!!! Para quem não me conhece, estou bem ao lado da Nicole, a frente do Bruno MacCord (o cara alto de chápeu).

2 Respostas para “BBTeen de RPG

  1. Bons tempos! Quando você vier ao Rio me mande um email pra gente marcar um chopp dos velhos nerds!🙂

  2. Foi quando eu comprei minha cópia original do Toon (era lançamento) e o primeiro RPG que eu mestrei sem problemas, foi quando minha história no hobby começou.

    Você lembra a data exata do evento?

Deixe uma resposta

