Rangers: A Ordem dos Arqueiros

Traduziram rangers com o arqueiros. O que reduz muito o que é um ranger dentro do universo fantástico. De qualquer maneira, se alguém já pensou alguma vez em montar um ranger num jogo de RPG de fantasia medieval, deveria ler a série Ranger´s Apprendice. Os livros são infanto-juvenis e possuem uma linguagem simples e direta, numa estrutura linear de história. Eu gostei  e estou seguindo os lançamento nacionais. Segue abaixo um resumo tirado da Wikipedia. Uma leitura rápida e despretenciosa mas que cativa pelos persoangens euma trama que apesar de não ser excepcional, cativa.

“Rangers: Ordem dos Arqueiros (título original: Ranger’s Apprentice) é uma série de livros de fantasia do escritor australiano John Flanagan. O primeiro livro denominado As Ruínas de Gorlan foi lançado na Austrália em novembro de 2004 e nos Estados Unidos em junho de 2005. Ate então, nove livros foram lançados na Austrália, Nova Zelândia e outros países incluindo os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

A série segue as aventuras de Will, um órfão que se torna aprendiz Ranger, pois ele deseja proteger o reino de Araluen de invasores, traidores e outros perigos. Seu mentor Halt se une a ele nesta aventura. A série já vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Will é um garoto pequeno e frágil, ele sempre sonhou em ser um guerreiro, assim como seu pai, que ele não conheceu. Ele viveu no feudo Redmont, sob a proteção do Barão Arald, que protegia os filhos de quem havia morrendo protegendo o seu feudo. Quando tem 15 anos, ele não é aceito na escola de guerra por ser muito pequeno, e nem em nenhuma das outras escolas. Halt, o arqueiro, testa Will sem ele saber e constata que ele daria um bom arqueiro, e que aceita Will como seu aprendiz.

A partir dai Will começa a ser treinado por Halt. Horace foi criado com Will e os dois sempre brigaram, e Will sempre perdia as brigas por ser pequeno e Horace ser grande e forte. Horace entra na escola de guerra, mas alguns garotos do 2º ano pegam no pé dele, e batem nele. Até Will e Halt ajudarem-no a dar uma lição neles. A partir daí Will e Horace viram grandes amigos. Os arqueiros do reino são misteriosos, alguns acham que são feiticeiros, por andarem sem serem notados. São como uma especie de agentes secretos do rei. Suas armas alem do arco e da flecha são as facas, duas mais exatamente: a faca de atirar e a faca de caça.”

Uma resposta para “Rangers: A Ordem dos Arqueiros

  1. É um otimo livro com certeza nao tenho vontade de parar de ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s