Sally Lockhart encontra Sharpe e Doctor Who

Estou mestrando uma partida de Doctor Who RPG e o grupo viajou no tempo, caindo na época Vitoriana. Isso me motivou a ler os romances infanto -juvenis que já sairam em Português da Sally Lockhart. O autor dos Livros é o Phillip  Pulman que tambem escreveu A Bussola Dourada. O livro é de uma escrita fácil e conta as invetigações da protagonista, Sally Lockhart na época Vitoriana. Na mesma época em que meus jogadores estão. O que deixou a leitura mais interessante.

O primeiro fato curioso a repseito de Sally Lockhart é que a BBC transformou os 4 livros da série em 4 telefilmes, e a atriz ecolhida para viver a Sally Lockhart é a Billie Piper que para quem não sabe, é a primeira acompanhante do Doutor, na nova série do Doctor Who. Veja um trailer do primeiro telefilme abaixo, baseado no livro que ilustra esse post.

A segunda curiosidade é que o primeiro livro/telefilme se chama A Ruby inthe Smoke ou a Maldição do Rubi em português. O rubi em questão é o famoso Rúbi de Agrapur que tambem já foi alvo da cobiça de outro persoangem famoso da atual literatura inglesa, o Soldado Sharpe da Série de livros do autor Bernard Cornwell. Exatamente no primeiro livro, Sharpe se vê as voltas com  o marajá de Agrapur e seu rubi famoso. A BBC como não poderia deixar, tambem transformou a série de livros do Sharpe em Telefilme, que podem baixados ser vistos aqui. O telefilme é Sharpe´s Challenge e reune num unico filme o 3 livros de Sharpe na India.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s