S.I.DE. – Special Investigations DEpartment – texto 2

Bem, já tinha definido o plot para acampanha de Ctulhu. Um plot onde os personagens pudessem investigar caso após caso sem ter que se preucupar com a motivação.  o S.I.DE. seria um departamento novo do Bureau of Investigations (O futuro FBI) que investigaria casos estranhos. Para a campanha eu não queria algo tão sofisticado como uma sede de policia ou até que os agentes compartilhassem as dependências do Bureau.  Queria algo mais ao estilo dos Caça-fantasmas, com uma sede própria onde os personagens pudessem adaptar e criar. Segue entãoa criação da sede

Cartas do Chefe Simpson

Boston, 10 de outubro de 1922

Caro Watson

Desde já quero agradecer os conselhos que me deu em sua última carta. Realmente agora estou começando a aceitar melhor a minha nova tarefa. Foi triste o dia que me despedi dos rapazes do departamento. Você sabe como é, já passou por isso. O pior foi ver o sorriso de satisfação do Charlie e as chacotas do pessoal.

Mas estou superando bem, principalmente quando soube que na minha nova posição de chefe do S.I.DE. Boston terei um salário melhor e total liberdade de ação. Principalmente no que se refere a estruturar a equipe e o local de trabalho.
Seguindo seus conselhos, decidi que o melhor seria ficar um pouco fora do centro da cidade. Lembra da casa da Viúva Nelson? Aquela de três andares? Entramos nela há quase 20 anos quando fomos investigar a morte do Dr. Nelson. Pois é, ela estava abandonada desde a morte da viúva e acabei de comprá-la para o S.I.DE. e estou iniciando a reforma. Estou te mandando fotos dela. Sabia que a viúva mandou instalar um elevador na casa quando ela não podia subir mais as escadas?

Em princípio, o primeiro pavimento será a área social, onde ficará a secretária/ recepcionista, salas de espera, cozinha, sala de jantar, banheiro, e biblioteca.

No segundo andar pretendo fazer a minha sala, a sala dos agentes e a sala de reuniões e briefing. Quero transformar o sótão em um dormitório coletivo, caso os agentes precisem pernoitar na casa.

O mais interessante é que a casa possui um grande porão, que pretendo transformar em uma área multi-uso, com espaço para experiências e análises científicas, espaço para exercícios e armário para o armamento mais pesado. O que achas de minhas idéias?

Ah! Já ia me esquecendo, também comprei, para os agentes utilizarem nas missões de campo, dois carros e uma motocicleta com sidecar. Consegui que um pequeno avião também que ficará no clube aeronáutico local e uma pequena lancha. Esses dois últimos são compartilhados com outros departamentos governamentais, ou seja estamos em último na preferência.

Como você pode ver estou me animando e quem sabe o S.I.DE. não vai resolver mais casos que o departamento do meu “amigo” Charlie. A esperança é a última que morre.

Do seu grande amigo,

John Simpson

Casa

Planta da casa

Veiculos



2 Respostas para “S.I.DE. – Special Investigations DEpartment – texto 2

  1. AEEEEEEEEE… vai colocar o material antigo out em coisa nova do SIDE?

Deixe uma resposta

