Doctor Who: The End of Time

Uns dias atrás terminei de assitir as 4 temporadas já lançadas da nova série do Doctor Who. A série é excelente e muito superior em enredo a grande maioria das séries que estão em cartaz. Inclusive abordou no final da segunda temporada guerras dimensionais e universos paralelos, muito antes de Fringe pensar nisso. O final da Rose Tyler no final da segunda temporada é emocionante para quem acompanhou a série.

A série além de muito criativa, cria uma mitologia própria que com o tempo faz os expectadores se sentirem em casa e até sentirem medo quando os Dalecs aparecem. Como foi o meu caso no final da 4ª temporada.

O remake de Galactica  refez todos os efeitos especiais da série, repaginando os cilônios, … a nova Doctor Who, por outro lado, preferiu apostar no vintage, no saudosismo e evitou mexer no visual dos vilões e até na estética da série como um todo. Doctor Who é anacrônico ao que se refere ao visual. Esse é seu pior defeito e seu charme. Há gente que odeie e até eu tive dificuldade de engolir alguns aliens feitos de borracha.

De qualquer forma, Doctor Who é um prato cheio para quem gosta de ficção cientifica e viagen no tempo como eu. Isso tudo para falar que agora no dia 25 de dezembro vai ao ar na Inglaterra, ao último especial do Doctor Who do ano, e pelo trailer já percebemos a presença de figuras recorrentes na série, o principal deles, The Master. Só para os que acompanham a série para perceber a importância desse personagem dentro do Whoniverse. Esse especial é importante pois será a última parcipaçãodo atual Doctor Who, depois disso, em 2010, a série terá um rebbot com uma nova encarnação do doutor, uma nova acompanhante, nova TARDIS e até novo logo.

Estou contando os dias para esse lançamento, mas enquanto ele não vem, vamos assistindo ao novo trailer que saiu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s