Bandas Gaúchas – Tchê

Eu me mudei pra Porto Alegre, quase 12 anos atrás, vindo do Rio de Janeiro, a impressão que dá é que tudo que toca no eixo Rio-São Paulo é sucesso nacional, ma são chegar em POA percebi que num estado tão grande como o Rio Grande do Sul, bandas de música conseguem crescer e sobreviver apenas do circuito estadual. Hoje, praticamente o que é sucesos nacional é  o que toca na MTV, ou seja, uma banda pra ter sucessos no Brasil, tem que se mudar pra Sampa e ser amiga dos caras .

Chegando em Porto Alegre, me deparei então com uma gama de bandas de boa qualidade que nunca tinha ouvido falar antes. Inclusive muitas que misturam musica gauchesca com rock/pop. Vou colocar alguam músicas que ouvi por aqui e achei no You Tube.

Wander Wildner – Amigo Punk

Ultramen – Peleia – versão Lipsync

Papas na Lingua- Viajar

Acusticos e Valvulados

Comunidade Ninjtsu – Ahh eu tô sem erva

Chimarruts

Nenhum de Nòs – Sobre  o Tempo

Tangos e Tragédias – Minha Alma

Fresno – Canto Alegretense


Pouca Vogal – refrão de Bolero

Tem muito mais banda e musica, mas tô com preguiça de procurar. E ai, Gostou de alguma?

Deixe uma resposta

