Y, ZDM, MSP 50 e Terra X

Recentemente comprei alguns encadernados de quadrinhos, coisa que não fazia há muito tempo, vamos aos comentários.

Y- O Último Homem


O mesmo material que a Pixel Editora já tinha lançado na Pixel Magazine. Isso quando a Pixel lançava quadrinhos de verdade e não coisas como  Luluzinha Teen)  Entendo que a Panini tenha que publicar o ínicio da história para depois poder continuar de onde a antiga editora parou. Só espero que ela siga com encadernados e não traga acontinuação da história pra dentro de alguma revista, isso é o terror para quem gosta de colcocar seus quadrinhos na estante. A história é boa e para quem não sabe: morreram todos os homens do mundo, todos não, um sobreviveu, e, é a história desse homem perambulando por um Estados Unidos caótico dominado pelas mulhere de que a HQ trata.  O encadernado é capa mole e reune os números 1 a 5.

ZDM

Similar ao caso anterior, é a republicação das histórias que já tinham saido na Pixel MAgazine. Esse encadernado reune  os 5 primeiros números da história, só que é capa dura e bem mais caro que o Y.  Outra Hitória que vale a pena, Ela foca nas experiências de u mrapaz que acaba cobrindo o dia-a-dia de uma Nova Ypork destruida pela guerra, uma zona desmilitarizada (o ZDM do título) entre as duas forças que estão em guerra civil. Um título que fala sobre dor, perdas , sobrevivência e esperanças no meio do desespero.

MSP 50

TP que comemora os 50 anos dos quadrinhos do Mauricio de Souza e da Turma da Mônica. 50 artistas desenharam histórias curtas com seus traços e utilizando os personagens clássicos da turminha. Há histórias lindas e outras nem tanto. o resultado é um pouco irregular.  O trabalho do Sidney Gusman a frente da edição do livro é muito boa, ele realmente ele soube pegar expoentes dos quadrinhos brasileiros. Eu como colecionador de quadrinhos e leitor da Turma da Mônica quando criança, gostei muito, e até me emocionei em algumas história, ainda mais com amigos meus desenhando algumas delas. Meus filhos, por outro lado, acharam um livro uma chatice só…


Terra X

Capa dura, grande (quase 500 páginas) e Chato pra cacete. Uma tentativa de fazer um Reino do Amanhã para amarvel. Alguns conceitos interessante do Alex Rosss. Faz dormir até o mais fanático dos marvetes. O livro deveria mostrar o futuro do universo Marvel, mas, bem, ehrrr, ele cumpre, mas é duro aguentar 500 páginas de uma história ruim… Se  o futuro do Universo  Marvel for essa história, melhor explodir tudo agora pra nãodeixar o futuro acontecer. Melhor gastar o trocados comprando o encadernado doS Supremos, iso sim é bacana!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s