O Labirinto

Eu como bom jogador de RPG que começou jogando D&D, sempre tive um gosto em aprender mais sobre a idade média, mas sempre foi um aprendizado superficial devido aos jogos de fantasia, não serem exatamente “idade média” real. Isso começou a mudar quando comecei a jogar Ars Magica, um RPG que em principio se passa na Europa Mitica e que nas sua santigas edições tinha  o sul da França como local de destaque. A época do jogo é por volta do ano 1200, um pouco antes da cruzada Albigenesa contra os Cátaros.

Isso atiçou a minha curiosidade para a idade média real, cruzadas, cátaros, cidades medievais, etc….. E é dentro desse contexto que Kate Mosse escreveu O Labirinto e como sou meio preguiçoso vou colocar o resumo do livro que encontrei no blog Valhala:

O Labirinto é narrado de uma maneira meio estranha mas boa, existem duas personagens, uma do presente e outra do passado, logo capítulo sim capítulo não a história se revesa entre elas. Estranhamente a vida das duas é ligada e isso se desenrola com o passar do livro, cada vez mais suas vidas vão se amarrando. O livro tem suas intrigas, traições, momentos de perseguições e ação, a história é meio extensa e as vezes dá um leve cansaço mas nada que te leve a desistir do livro porque a cada capítulo novas revelações são feitas e você tem que avançar porque senão fica doido. A história se passa na França e como eu disse, diferente dos outros livros do mesmo tema, não é recheada de padres e conspirações da igerja católica. O final é inusitado e imprevisível, é um livro que recomendo muito.”

Não dei muita bola pra trama no presente, apesar dela ser boa. Parei mais na trama do passado que relata com bastante detalhes o ínicio da cruzada na região e o modo de vida da época. Um prato cheio para pessoas como eu que tenham curiosidade sobre como era a vida naquela época.

Eu recomendo o livro, apesar de ser um pouco prolixo  na descrição dos sentimentos das protagonistas, pelo menos é bem menos que na série Crepúculo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s